COMISSÃO PROVINCIAL DE ELEIÇÕES DE MANICA ACUSADA DE REJEITAR CANDIDATURAS DA CAD

Elvino Dias, advogado de Venâncio Mondlane e membro da Coligação Aliança Democrática (CAD), revelou hoje em conferência de imprensa que a Comissão Provincial de Eleições de Manica rejeitou as candidaturas dos membros da CAD à Assembleia Provincial. Segundo Dias, a rejeição deveu-se à falta de apresentação do documento de registo criminal, conforme exige a lei.


Durante a conferência, Dias afirmou que "as autoridades entraram em conluio de forma criminosa, em que a conservatória do registo criminal não imprimiu o documento e a Comissão Provincial de Eleições, por seu turno, não recebeu as candidaturas" por insuficiência de requisitos.


A CAD já submeteu uma reclamação à Comissão Nacional de Eleições, buscando reverter a decisão da Comissão Provincial e garantir a participação de seus membros no processo eleitoral.


A situação levantou preocupações sobre a transparência e a imparcialidade das autoridades eleitorais, com a CAD acusando-as de obstruir deliberadamente suas candidaturas. A Comissão Nacional de Eleições ainda não se pronunciou sobre o caso.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem