COLIGAÇÃO ALIANÇA DEMOCRÁTICA ESCLARECE IMPASSE COM CNE SOBRE A SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS EM MANICA E CABO DELGADO

 

O advogado e membro da Coligação Aliança Democrática (CAD) veio esclarecer que, há uma semana, convocamos uma conferência de imprensa onde dissemos que:


A Comissão Provincial de Manica recusou receber as nossas listas às Assembleias Provinciais para aquela província, sob o pretexto de falta de registo criminal.

A Comissão Nacional de Eleições recusou receber os nossos documentos para a Assembleia da República, círculo eleitoral de Cabo Delgado.

Dentro do prazo de três dias concedidos por lei, submetemos uma reclamação ao Presidente da CNE, onde, além dos argumentos de fato e de direito, anexamos um acórdão do Conselho Constitucional que dizia claramente que a comissão de recepção de candidaturas não tinha competência para recusar receber candidaturas por falta de documentos.


E por julgarmos tratar-se de uma informação de interesse público, convocamos a imprensa.


Há dias, fomos notificados pela CNE, que nos solicitou a entrega de todo o expediente que não havia sido recebido. Ontem, procedemos à submissão de todo o expediente.


Com o que foi dito anteriormente, significa que a CAD irá, sim, concorrer em todo o território nacional. Não se atrapalhem com as coisas que leem no Facebook, é tudo mentira.


Esta notícia esclarece a situação envolvendo a Coligação Aliança Democrática e as comissões eleitorais, afirmando que a CAD estará presente nas eleições em todo o país.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem