SERNIC DESVENDA CRIME DE "BURLA" ENVOLVENDO RECLUSOS

 

Em uma recente colectiva de imprensa, Enina Tsinine, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Nampula, revelou uma nova modalidade de crime envolvendo reclusos. Durante a apresentação de jovens suspeitos de participarem em assaltos a bombas de combustíveis na cidade, Tsinine confirmou que prisioneiros estão por trás de um esquema onde ligam para vítimas durante a noite exigindo dinheiro e bens.

Segundo Tsinine, a maioria dos envolvidos nessa prática criminosa já está detida. “No trabalho que nós fizemos, descobrimos que muitos deles estão na penitenciária,” afirmou.

A porta-voz explicou que os detentos mais antigos se aproveitam dos novos presos, solicitando números de telefone de seus vizinhos ou conhecidos. Em outros casos, os criminosos fazem tentativas aleatórias de números até encontrarem alguém para enganar.

A revelação destaca a necessidade de medidas mais rigorosas de vigilância e controle dentro das penitenciárias para combater este tipo de atividade ilícita.

(Fonte: O País) 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem