VENÂNCIO MONDLANE RENÚNCIA À FILIAÇÃO NA RENAMO

Venâncio Mondlane, através de dois documentos separados, comunicou hoje a sua decisão de renunciar à filiação no Partido Renamo, ao qual estava afiliado desde 2018, bem como ao seu mandato na actual legislatura como deputado da Assembleia da República.

Em um dos documentos submetidos à presidente da Assembleia da República, Mondlane justificou sua decisão com base em uma "tomada de consciência profunda" e a necessidade de buscar "meios mais eficientes" e uma "atmosfera política propícia" para continuar sua luta em defesa da democracia plena e no livre exercício dos deveres patrióticos.

"(...) em consequência de uma tomada de consciência profunda necessidade de busca de meios mais eficientes e de uma atmosfera política propicia para continuar o seu combate em defesa da democracia plena e na luta para o livre exercício dos deveres patrióticos (...) submeter a V.excia a renúncia do seu mandato," lê-se no documento de renúncia.

A renúncia de Venâncio Mondlane marca um momento significativo na política moçambicana, especialmente no contexto das dinâmicas internas da Renamo e no cenário político nacional. Mais detalhes sobre os próximos passos de Mondlane e as implicações de sua saída para o partido e o parlamento são aguardados com interesse.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem