FILIPE NYUSI CONDENA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO NA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

O Governo de Moçambique condena de forma categórica e veemente a recente tentativa de golpe de Estado na República Democrática do Congo. Em uma postagem no Facebook, o Presidente da República, Filipe Nyusi, expressou solidariedade ao seu homólogo congolês, Félix Antoine Tshisekedi, e saudou as Forças de Defesa e Segurança congolesas pela resposta rápida e decisiva que abortou a tentativa de subversão.

“Somos um país que sempre defendeu a mudança constitucional de Governos. Portanto, condenamos qualquer acção que busque alterar a ordem constitucional pela força,” afirmou o Presidente Nyusi. Ele destacou a importância de manter o Estado de Direito e reconheceu os esforços das forças congolesas em garantir a estabilidade do país.

Além disso, Nyusi transmitiu as mais sentidas condolências às famílias dos perecidos no cumprimento da missão de defender a ordem constitucional. “Em nome do povo e do Governo moçambicanos e no meu próprio, expressamos nossas condolências às famílias das vítimas que perderam a vida no exercício de sua nobre missão,” declarou.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem