INTERNET É PARA RICOS EM MOÇAMBIQUE

Por: Galhardo Vaz Negro

Há um mês circulou uma informação que alegava que a internet em Moçambique teria altas taxas, sem delongas desmentiu-se publicamente, ou seja, alegou-se ter sido uma falha, infelizmente hoje começamos a sentir essa dura realidade.

Essa nova realidade, sem dúvidas vem para complicar ainda mais a vida dos moçambicanos, isto é, porque muitos negócios estão no mercado digital, muitos usam as plataformas digitais para expandir os seus negócios.

Essa mudança não só afectará a nós pobres, mas também as empresas usuárias de internet sentirão isso nos próximos dias. Ora vejamos: as empresas que vendem no digital, ou seja, que anunciam os seus produtos no digital não poderão atingir o seu público-alvo, porque o mesmo encontrar-se-á bem longe do alcance delas, fora das redes sociais.

Aliás, as operadoras não deviam ter concordado com isso, elas mesmas perderão milhões, escrevam isso. Muitos usuários deixarão de aderir aos serviços, baixando dessa forma os lucros, até já tinha ouvido falar que a situação na Vodacom não estava nada boa, até chegaram a despedir alguns funcionários. Cuidado essas operadoras falirem. 

Antes do governo tomar uma decisão, precisa entender a situação do povo, não é fazer porque pode, deve tomar decisões com base no poder de compra, nós não temos um poder de compra apreciável, se até para comer é bem difícil, imagine para comprar megas a valores exorbitantes?

Estão cada vez mais desgraçando o povo, os jovens. Logo agora que muitos estão acordando, estão usando a internet para criar pequenos negócios, vender seus serviços, produtos e assim garantir o sustento familiar. 

NB: Quando há um mês fizeram a informação da subida de internet em Moçambique tornar-se pública, era uma estratégia, queriam ver até que ponto o povo reagiria, concluíram que o povo é passivo, por isso avançaram com o que alegaram não ser verdade senão falha ou engano.

A única forma de manifestar daqui em diante, é fazer as empresas ou operadoras falirem, se nós pararmos de comprar, elas não existem. Só de fazermos isso durante uma semana, elas perdem milhões.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem