Professora Telma é absolvida de acusações de fraude eleitoral, Araújo Crítica o veredicto.

Após um julgamento no Tribunal Judicial da Cidade de Quelimane, a professora Telma Tauabo acusada de preencher boletins de voto durante as eleições autárquicas de 11 de outubro foi absolvida por insuficiência de provas.

No entanto, a decisão provocou reações intensas, com o edil Manuel de Araújo criticando fortemente o veredicto. Araújo alegou que o tribunal se posicionou ao lado dos "ladrões" e também lançou críticas à polícia, questionando se estariam do lado da justiça ou dos que "roubam votos".

Em suas palavras, "ainda temos ali a polícia fora, queremos ver se a polícia hoje vai estar do lado da justiça, do lado do povo ou do lado daqueles que roubam votos como nós vimos hoje". Araújo enfatizou que, na sua visão, não apenas a justiça foi julgada, mas também a procuradoria e o tribunal, e prometeu continuar a "julgá-los".

Ele apontou ainda que o povo, os diplomatas e o mundo estavam atentos ao desenrolar do processo, sugerindo que a não transmissão ao vivo do julgamento foi uma tentativa de esconder os acontecimentos, pois "eles têm conhecimento que o mundo está a ver". (DW)

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem