O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, anunciou que o contrato do selecionador nacional, Chiquinho Conde, com a FMF está vigente até o próximo mês. Em uma conferência de imprensa para apresentar o balanço das actividades da FMF, Sidat afirmou que a decisão sobre a permanência ou não de Conde no cargo será tomada dentro dos próximos 40 dias.
“Ainda temos 40 dias para decidir sobre esse assunto. Em momento oportuno, iremos informar sobre a permanência ou não do mister Chiquinho no cargo de selecionador nacional. Essa decisão não é somente minha, é de todo o elenco directivo”, declarou Sidat.
Sidat também destacou que Chiquinho Conde valorizou-se enquanto esteve no comando técnico dos Mambas, e que o treinador pode estar recebendo propostas de outras equipes ou seleções. Por isso, a FMF está elaborando diferentes planos para lidar com a possível saída do técnico.
“Temos de nos precaver. O facto é que deve haver acordo entre as duas partes”, explicou Sidat, sublinhando que a relação entre ele e o selecionador nacional não é das melhores.
“É preciso que haja respeito para ser respeitado. Deve haver respeito por quem lhe paga o salário, ou seja, respeito pelo patronato. Chiquinho Conde não me respeita e nem ao Paito”, afirmou o dirigente.
A decisão sobre o futuro de Chiquinho Conde será comunicada em breve, após uma avaliação cuidadosa por parte da diretoria da FMF.