A sessão extraordinária do comitê central da Frelimo, inicialmente planejada para eleger o sucessor do presidente Filipe Nyusi na última sexta-feira, acabou interrompida e adiada para o sábado devido à falta de consenso. No entanto, as discussões novamente não lograram êxitos, prolongando o impasse.
Ontem, a expectativa era alta entre os membros e simpatizantes do partido Frelimo e o povo moçambicano, que aguardavam ansiosos por um sinal de fumaça branca na escola do partido na Matola, indicando o fim do impasse e o anúncio do novo líder. No entanto, as discussões mais uma vez não chegaram a um consenso, resultando na interrupção da sessão, que foi adiada para hoje, domingo.
Neste domingo, as expectativas continuam elevadas, com o povo aguardando o anúncio do próximo presidente da Frelimo e candidato à presidência da República. Todos esperam que desta vez as discussões cheguem a um consenso e que um nome seja finalmente anunciado após a reunião na escola do partido Frelimo.
A incerteza paira sobre quem será o escolhido para liderar o partido e potencialmente o país, mas a esperança permanece entre os cidadãos de Moçambique.
Qual é a sua opinião sobre a possibilidade de termos hoje o nome do futuro presidente da Frelimo e candidato à presidência da República? Deixe aqui o seu comentário e acompanhe as actualizações desta importante decisão para o futuro de Moçambique.