Elias Dhlakama Formalizou Sua Candidatura à Presidência da Renamo

Nesta terça-feira, Elias Dhlakama e Alfredo Magumisse oficializaram suas candidaturas à presidência da Renamo. O passo dado por ambos os membros surge em meio a preocupações sobre a descredibilização do partido, com a esperança de que isso resulte em maior coesão interna.

A menos de 10 dias do aguardado Congresso da Renamo, a ser realizado na província de Zambézia, mais figuras emergem como interessadas em suceder Ossufo Momade na liderança do partido.

Alfredo Magumisse, membro da Comissão Política e Vice-Presidente da bancada parlamentar da Renamo, formalizou sua candidatura à Sede Nacional do Partido, expressando confiança em sua postulação. Ele ressalta a necessidade de um líder capaz de se adaptar à dinâmica da sociedade actual, além de mencionar os recentes escândalos envolvendo o actual Presidente do Partido como motivo para a abertura a novas candidaturas. Magumisse aspira trazer novas perspectivas ao partido.

Elias Dhlakama, irmão do falecido líder do partido, Afonso Dhlakama, também formalizou sua candidatura à presidência da Renamo, representado por seu mandatário Manuel Bissopo. Dhlakama afirmou que sua candidatura visa a credibilização do partido e a promoção da coesão interna, visando superar as divisões observadas dentro da organização.(O país)

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem