CLEMENTE CARLOS REAGE À DETENÇÃO DOS ADOLESCENTES QUE INSULTARAM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O jornalista Clemente Carlos comentou sobre a detenção de dois adolescentes por injúria contra o Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmando:

"Ninguém é obrigado a amar o Presidente da República. Eu, por exemplo, só o respeito devido aos preceitos religiosos dos quais sou subscritor (a fé Cristã). Fora isso, não sou e nunca fui fã de Filipe Nyusi, mas isso não me dá o direito de desrespeitar quaisquer órgãos de soberania.

Lamento que no ciclo social desses jovens, ninguém os tenha alertado sobre os riscos do comportamento mostrado no vídeo viral, objeto da sua detenção. Que sirva de lição para os demais que acham que a vida é só trap. Não! A vida é plantar e colher. Podemos discordar politicamente, podemos brigar, podemos até marchar quando o governo perder o juízo, mas sempre com respeito, cordialidade e urbanidade.

Alguns dizem que a polícia deve se ocupar na busca por ladrões e outros criminosos perigosos. Eu, porém, digo que é desde cedo que se torce o pepino; vamos corrigir a criança de hoje para não castigar o homem de amanhã. Eu não quero que os meus filhos vivam num país onde os mais velhos façam vídeos a insultar o mais alto magistrado da nação. Fica a lição".


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem